Tutorial - Make Amarelo e Preto

11:53 Jussara Florencio 5 Comments

oi menias tudo bem?

Conforme prometido aqui está um tutorial de make, mas em fotos ok?

Esses dias a Simone Cortes havia me pedido um tutorial de make amarela...
Falei que iria fazer numa amiga minha, pois ela tem o tom de pele da Sheron Menezes, e minha amiga Juli tem um tom proximo do dela...mas como ela trabalha muito, e é bem ocupada, nem consegui falar com ela.

Então decidi em fazer em mim mesma, já que tinha curiosidade em ver como ficaria uma make amarela em mim.

Então vamos ao passo a passo?
Meninas, só fiz os olhos ok?

Usei esses pincéis aqui:
Esponjinha / Chanfrado para delinear / Aplicador de sombra com cerdas / Pincel de corretivo pequeno.

E essas foram as cores usadas pra make. A numeração refere-se a ordem em que foram usadas.
Paleta de 120 cores modelo B.


Vamos ao passo a passo???

 1) Pele preparada sem sombra.


 2) Aplique o jumbo da nyx cor prata(Silver). Ou qualquer primer ou base para sombras. Espalhe por toda pálpebra.

 3) Com o Jumbo da Nyx Black Bean ou qualquer lápis de olho preto bem cremoso, faça um risco do final do olho até o começo do seu côncavo. Use o final da sombrancelha como base para não sair muito fora do formato do olho.


 4)Espalhe com algum pincel todo o jumbo ou lápis preto. Faça no formato onde será aplicada a sombra preta. Espalhe ela na linha do côncavo.

 5) Aplique a sombra 1 (correspondente a paleta que mostrei acima. ) A cor é branco. Aplique somente no inicio da pálpebra, proximo ao nariz.

 6) Aplique o amarelo, (sombra 2) bem no meio da pálpebra.

 7) Agora aplique o amarelo mais forte (sombra 3) mais perto do final do olho.

 8) E agora o preto (sombra 4). No canto externo do olho e no côncavo.

 9) Esfume todo preto, para que não fique muito marcado seu formato no côncavo. Se preferir pode subir um pouco mais como fiz.

 10) Aplique a sombra branca (sombra 1) abaixo da sombrancelha e retoque no inicio do olho.

 Assim fica qdo vc abre, heheheh... é bom abrir pra conferir né meninas, hahahahaha

 11) Agora vc vai delinear seu olho conforme preferir. Você pode usar um pincel chanfrado e delineador em gel, ou liquido. Até mesmo lápis se quiser ok?

 11) Se quiser pode fazer essa linha puxada no inicio do olho. dá um efeito bem legal. Faça um traço abaixo da linha d'água.

 Com o olho fechado...

 12) Passe um lápis preto dentro da linha d'água.
 13) Rimel meninas!!!

E este é o resultado final!!!



Espero que tenham gostado...qualquer dúvida ou sugestão só pedir nos comentário viu meninas??

bjs lindass...
;)

5 comentários:

  1. uauuuuuuuuuuu
    Sara!!!! tá lindaaaaaaa e nesse passo a passo até eu consigo hahahahah
    beijo e sucesso!
    Cassandra

    ResponderExcluir
  2. olá Jussara! Td bem querida? Achei seu blog super divertido e estou te seguindo. Fiquei com vontade de comprar umas coisas no site Ousada MAkeup, aliás eu já comprei e estou esperando chegar. As compras lá é garantida??? Meu e-mail é virnnabretas@hotmail.com
    Muito obrigado por ler este comentário. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Email respondido...

    obrigada pelo carinho...bjss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju, adorei, ficou lindooo!!! Vai ser a primeira make que vou vazer quando chegar a minha paleta 120! O post ficou bem explicadinho e não tem como errar

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Obrigada pela visita. bjinhusss da Sara.